UPAs registram movimento menor do que em 2017 no feriado de natal

27/Dez/2018 - 11:46

Acidentes de trânsito e tentativas de suicídio foram registrados

Na unidade de pronto atendimento da zona leste (UPA leste) no dia 24/12 foram 211 atendimentos, foi registrado um óbito por parada cardíaca e uma tentativa de suicídio que recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Pronto Socorro João Paulo II.

A grande parte da procura foi por atendimento em clínica médica, pacientes classificados como verdes, pouco urgente, um total de 100. No dia 25/12 foram 175 atendimentos, na mesma data em dezembro de 2017 a upa leste registrou 332 atendimentos.

Os acidentes de trânsito lideraram os atendimentos de urgência e emergência, segundo a diretora da unidade no dia de natal.

“Não apenas no natal mas o ano todo os acidentes de trânsito são maioria dos nossos atendimentos na unidade, principalmente acidentes envolvendo motociclistas.” Disse, Luciana Von Rondon.

Na UPA da zona sul (UPA sul) o feriado de natal registrou 213 atendimentos, sendo 171 de clínica médica, 25 na sala de sutura, 11 na odontologia, 3 na sala vermelha e 3 na assistência social. Entre estes atendimentos foi registrado também uma tentativa de suicídio. No dia 25 de dezembro de 2017 foram 307 atendimentos registrados.

O pronto atendimento Ana Adelaide foi o que registrou maior movimento no dia de natal este ano, foram 232 atendimentos, sendo 209 em clínica médica, 18 na pediatria, 1 na sala vermelha e 3 na sala de sutura.

Os números e a movimentação diária nas UPAs estão no portal transparência da prefeitura, basta acessar www.semusa.ro.gov.br