Semusa organiza mutirão de atendimento clínico em União Bandeirantes

09/Jan/2019 - 11:35

Mutirão acontece ainda em janeiro a data está sendo definida

A secretária de saúde de Porto Velho, Eliana Pasini, esteve reunida com os diretores de departamentos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e o vereador Tiãozinho, na tarde desta terça-feira 8, para discutir a realização de um mutirão de atendimento clínico no distrito de União Bandeirantes ainda neste mês de janeiro.

Na unidade básica de saúde do distrito atuam duas equipes de saúde da família, com médicos do programa mais médicos, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Mas com a reformulação do programa que retirou os profissionais cubanos, até o momento apenas uma vaga de médico foi preenchida.

“O mutirão tem o objetivo de atender essa demanda que está descoberta com a saída dos cubanos, vamos levar atendimento as gestantes, diabéticos e hipertensos, todo o atendimento clínico da atenção básica.” Explicou Maria do Socorro Soares, diretora do departamento de atenção básica.

Para o atendimento na sala de estabilização nos fins de semana a secretária da pasta informou que já foi chamado um médico do último concurso público para substituir o médico anterior que faleceu no mês de dezembro.

“Já temos o médico para substituir o Dr. Roberval, nesse momento estamos aguardando apenas o cumprimento dos prazos legais para que ele assuma o quanto antes o pronto atendimento nos fins de semana.” Frisou Pasini.

A data do mutirão ainda está sendo planejada mas deve acontecer em um fim de semana ainda neste mês de janeiro. O departamento de atenção básica está organizando com os profissionais a melhor data para que haja toda a infraestrutura aos atendimentos.

Fonte: Comdecom