9ª conferência municipal de saúde de Porto Velho acontece em abril

11/Fev/2019 - 13:18

A partir do dia 18/02 acontece a etapa de mobilização da comunidade

Com o tema central “Democracia e Saúde”, acontece de 10 a 12 de abril a 9ª conferência municipal de saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Conselho Municipal de Saúde, o evento será no Rondon Palace Hotel.

A conferência também tem como eixos temáticos; Saúde como direito, Consolidação e Financiamento do SUS.

A primeira etapa para realização da conferência, que são as mobilizações, acontece de 18/02 a 22/02. E de 11/03 a 03/04 acontecem as pré conferências.

Nessa etapa a participação da comunidade é fundamental, destacou o adjunto da Semusa, Marcus Vínicius de Oliveira, que faz parte da equipe que visitará os distritos para mobilização.

“Nossa intenção com as visitas é principalmente convocar a comunidade a participar da pré conferência que acontece em março em todas as localidades para eleger os delegados e apresentar as propostas e prioridades estabelecidas pelas demandas locais.”

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Aramayo, os debates realizados nesta etapa preparatória, de pré conferência, tem o objetivo de nortear a formulação das políticas públicas na área de saúde durante a conferência municipal.

Período de mobilização;

De18/02 a 22/02 ; Nova Califórnia, Extrema, Abunã, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Nova Mutum, Morrinhos e Jaci-Paraná.

19/02; União Bandeirantes

20/02; Rio Pardo

21/02; Joana D’arc

22/02; Cachoeira de Teotônio (manhã) e Rio das Garças (tarde)