RO sedia Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde

08/Mai/2019 - 11:26

Em 2020, o próximo Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde será realizado em Porto Velho, a conquista foi alcançada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Rondônia (Cosems), do qual a Semusa da capital faz parte.

A conquista aconteceu após uma apresentação em Fortaleza, Durante o XVIII Congresso do Cosems - CE, que foi realizado de 29 de abril a 1º de maio.

O evento regional acontece anualmente, com o apoio dos 16 Cosems das duas regiões. Tem se configurando como uma das principais arenas de debates dos gestores da Saúde, além de servir como preparatório para os temas que serão discutidos meses depois, no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

“É uma conquista para todos nós, pois o evento é importantíssimo, uma vez que permitirá uma troca de experiências e conhecimento na área de gestão da Saúde”, explicou a secretaria municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), Eliana Pasini.

Na edição deste ano em fortaleza foram realizadas mesas redondas e palestras, com participação de diversos nomes importantes, locais e nacionais, abordando diversos temas relacionados à saúde: políticas públicas, orçamento e gestão, atenção básica, controle social e mercado farmacêutico. Também haverá feiras e exposições.

“Porto Velho será o próximo anfitrião para um dos eventos mais importantes de debate sobre Saúde Pública”, ressaltou Pasini.

Comdecom