Semusa intensifica atendimento aos homens ao longo deste mês

04/Nov/2019 - 18:44

Em cumprimento a estratégia de fortalecimento da saúde preventiva adotada pela gestão Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho mantém horário noturno em duas unidades de saúde que atendem até às 22h.

Esse horário estendido no Centro de Saúde Maurício Bustani, avenida Governador Jorge Teixeira, e na Unidade de Saúde da Família Castanheira, na zona sul, tem por objetivo facilitar o acesso aos serviços de saúde para quem não pode buscar assistência durante o dia.

Segundo a secretária de saúde do Município, Eliana Pasini, durante a programação do Novembro Azul, cujo objetivo é reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, essas duas unidades de saúde vão aproveitar o horário diferenciado para fortalecer o acesso e acolhimento do público masculino.

"Além desse horário especial nas unidades Maurício Bustani e Castanheiras, as demais unidades de saúde de Porto Velho vão funcionar no seu horário normal, intensificando o atendimento aos homens com prevenção do câncer de próstata, bem como os demais serviços que já são oferecidos a comunidade diariamente", frisou a secretária.

Cristilane Delgado, coordenadora municipal da Saúde do Homem, explica que no decorrer do Novembro Azul, a Semusa fortalecerá o atendimento preconizado pela Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem. "Trabalhamos com cinco eixos temáticos que são: acesso e acolhimento; saúde sexual reprodutiva, paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina e prevenção de violências e acidentes".

logotipo da prefeitura de porto velho