Semusa realiza Seminário sobre hipertensão e diabetes

28/Nov/2019 - 22:39

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho realiza na quarta-feira (27), no Conselho Regional de Medicina de Rondônia - Cremero, o III Seminário Interdisciplinar das Linhas de Cuidado em Diabetes e Hipertensão. No turno da manhã, a programação é das 7h30 às 12h e à tarde das 14 às 18h.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, durante o seminário, serão abordados temas voltados à promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento desses agravos.

"O evento reunirá palestrantes de áreas que buscam a melhoria da qualidade de vida de hipertensos e diabéticos como cardiologistas, endocrinologista, nefrologista, urologista, profissionais de nutrição, educação física, entre outros".

Na oportunidade, será implantado o Protocolo de Inclusão e Exclusão de Usuários com Diabetes Insulinodependentes cadastrados para automonitoramento glicêmico no município de Porto Velho.

Ivaneide Neves, coordenadora do Núcleo de Doenças de Agravos Não Transmíssiveis da Semua, esclarece que esse protocolo tem como objetivo nortear os profissionais quanto à legalização de usuários cadastrados na rede municipal de saúde para receber os insumos (tiras reagentes, lancetas e seringas) disponíveis na atenção básica para o respectivo tratamento.

logotipo da prefeitura de porto velho