CORONAVÍRUS (COVID-19)
Disk CIEVS

CORONAVÍRUSSemtran presta apoio em vacinação Drive Thru

25/Mar/2020 - 09:33

Para realizar com segurança a vacinação em idosos acima de 60 anos e em profissionais de saúde no sistema “drive thru”, em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os agentes de imunização contaram com o apoio dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), que faziam a abordagem dos veículos enquanto os carros chegavam no local para a vacinação contra a gripe H1N1.

O sistema drive thru foi uma das medidas encontradas pela Prefeitura de Porto Velho para evitar a aglomeração de pessoas que se enquadram nesta primeira etapa da campanha, proporcionando a elas mais segurança neste momento onde estão sendo adotadas diversas medidas para contingência do novo Coronavírus (COVID-19).

A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (24) e abordou cerca de 800 veículos. Os imunizados permaneceram nos carros, sem a necessidade de descer em nenhum momento.

O atendimento foi rápido e seguro. Apesar de encerrada neste sistema, a primeira etapa de vacinação continua até o dia 15 de abril.