imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

CAPACITAÇÃOGestores da saúde participam de oficina oferecido pelo Hospital Sírio-Libanês, em Porto Velho

09/Ago/2022 - 11:37

Formação dos profissionais dará apoio a projetos de intervenção hospitalar

Formação dará apoio a projetos de intervenção hospitalarGestores de unidades hospitalares de Porto Velho participaram, na manhã desta terça-feira (9), da primeira oficina do Curso de Especialização em Educação na Saúde para Preceptores do projeto “Desenvolvimento da Gestão de Programa de Residência e da Preceptoria no SUS” (DGP SUS). A capacitação é ministrada pelo Hospital Sírio-Libanês.

“A oferta deste curso foi idealizada em novembro do ano passado. Desde janeiro, os profissionais aptos a participarem foram selecionados e, desde março, eles participam ativamente do curso. Essa dinâmica que estamos fazendo dará apoio aos projetos de intervenção que acontecerão dentro das unidades”, ressaltou Flávia Vernaschi Lima, facilitadora que ministrou o curso.

A capacitação dos profissionais é feita pelo Hospital Sírio-Libanês, sob coordenação do Núcleo de Gestão da Educação Permanente (Nugep), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

“Temos o compromisso de fomentar a educação por meio de parcerias como essa, junto ao Hospital Sírio-Libanês, que tem como proposta qualificar os nossos servidores para atuarem com mais segurança e qualidade nos atendimentos ofertados pelo SUS”, explica a coordenadora do Nugep, Angelita Mendes.

A Maternidade Mãe Esperança, o Hospital João Paulo II, o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades da Atenção Básica do município estão entre as unidades hospitalares participantes desta ação que integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). O programa é formado por uma aliança de seis hospitais de referência no Brasil e o Ministério da Saúde (MS).

Texto: Carlos Sabino
Foto: Semusa

Superintendência Municipal de Comunicação (Semusa)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho