05 de fevereiro de 2020 06:27

Ministério da Saúde convoca Semusa para discutir ações sobre coronavírus

Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde

Governo federal fará uma reunião com os secretários estaduais e municipais de saúde das principais capitais do país para tratar de um plano de contingência

O mundo está vivendo um momento epidemiológico internacional difícil com o coronavírus. Para prevenir ações, o governo federal fará uma reunião com os secretários estaduais e municipais de saúde das principais capitais do país para tratar de um plano de contingência, em caso de contaminações no país.

O encontro está marcado para o dia 6 de fevereiro e vai acontecer no Ministério da Saúde, em Brasília (DF). A reunião contará com a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta e da cúpula da pasta. Serão discutidas práticas que deverão ser adotadas em caso de chegada do vírus ao Brasil.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, durante a reunião em Brasília serão estabelecidos protocolos de como serão feitos os atendimentos nas unidades de saúde de Porto Velho e como serão feitos os encaminhamentos caso haja necessidade.

Também serão analisadas as providências adotadas até o momento, quais as cidades que necessitam do apoio do ministério, para saber quais as medidas que serão adotadas a partir da reunião. Caso haja confirmação de algum caso, serão feitas verificação da situação dos hospitais especializados, além de aquisição de insumos, como máscaras e luvas.

Compartilhar:
Ir para o conteúdo (Alt + 1) Ir para o menu (Alt + 2)