REFORÇO
10 de fevereiro de 2026 05:45

Prefeitura convoca mais de 160 profissionais da saúde para atuação na rede municipal

Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde

Profissionais irão atuar em Porto Velho e nos distritos, ampliando a cobertura dos serviços de saúde

Convocação contempla diversas categorias profissionais da SemusaA Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), publicou, nesta terça-feira (10), no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia, o edital de convocação de mais de 160 profissionais da área da saúde, aprovados em processo seletivo simplificado, para reforçar o atendimento na rede municipal.

A convocação contempla diversas categorias profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), entre elas: técnico em enfermagem, enfermeiro, agente comunitário de saúde, odontólogo, técnico em radiologia, técnico em laboratório, biomédico, auxiliar de farmácia, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, técnico em higiene dental e assistente administrativo.

Os profissionais irão atuar tanto na capital, Porto Velho, quanto nos distritos, ampliando a cobertura e fortalecendo os serviços ofertados à população. As localidades contempladas são Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Vista Alegre do Abunã, Nova Califórnia, Extrema, Abunã, Nazaré, Calama, São Carlos, Nova Mutum, Linha 28, Joana D’Arc e Novo Engenho Velho.

Para Léo Moraes, a convocação reforça o compromisso da gestão com a melhoria da assistência em saúdeDe acordo com o prefeito Léo Moraes, a convocação reforça o compromisso da gestão com a melhoria da assistência em saúde. “Estamos fortalecendo nossas equipes para garantir um atendimento mais eficiente e próximo da população, tanto na capital quanto nos distritos, assegurando a continuidade dos serviços e mais qualidade no cuidado com as pessoas”, destacou.

O secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola, ressaltou que a chegada dos novos profissionais terá impacto direto no funcionamento das unidades de saúde. “Essa convocação é fundamental para reforçar as equipes, melhorar o fluxo de atendimento e ampliar a capacidade de assistência à população. Nosso foco é garantir serviços mais resolutivos e humanizados em toda a rede municipal de saúde”, afirmou.

Os convocados devem comparecer à Semad, dentro do prazo estabelecido no edital, para entrega da documentação e realização dos exames admissionais necessários à formalização do contrato.

Confira o edital aqui.

Texto: Taiana Mendonça
Foto: Arquivo / Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Compartilhar:
Ir para o conteúdo (Alt + 1) Ir para o menu (Alt + 2)