SAÚDE
03 de abril de 2019 10:41

Semusa faz os últimos preparativos para 9ª Conferência Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde

840 visualizações

Evento terá início no próximo dia 10 e é aberto a todos os cidadãos

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e o Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho (CMSP), realiza a 9ª Conferência Municipal de Saúde nos dias 10,11 e 12 de abril, no Rondon Palace Hotel. O evento é aberto à comunidade.

Durante o mês de março, foram realizadas as pré-conferências nos distritos e na zona urbana, oportunidade em que foram eleitos 64 delegados que representarão os moradores dessas localidades, durante a conferência.

“Esse é o ambiente ideal para os cidadãos darem sugestões e fazerem suas reivindicações sobre saúde, pois, é da conferência que são traçadas as diretrizes das políticas públicas em saúde”, explicou a titular da Semusa, Eliana Pasini, que ministra a palestra de abertura da conferência.

A promotora Emilya Oye, do Ministério Público Estadual, também é uma das palestrantes convidadas do primeiro dia. Estão programadas mesas temáticas com especialistas nos demais temas da conferência: Saúde como direito, Consolidação e Financiamento do SUS.

A representação na etapa municipal da 9ª CMS é obrigatoriamente constituída por 50% de representantes de usuárias e usuários, 25% de representantes das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde e 25% de representantes de gestoras e gestores e prestadores de serviços de saúde.

A abertura acontece dia 10/4, de 13h até 13h30 haverá o credenciamento, às 14h está prevista a abertura da solenidade e, às 14h30, haverá apresentação do tema principal: Democracia e Saúde, com a secretária Eliana Pasini.

Comdecom

Compartilhar:
Visualizado por 840 pessoas
Ir para o conteúdo (Alt + 1) Ir para o menu (Alt + 2)