Cartão do SUS
É o documento que possibilita vincular os procedimentos, ações e serviços de saúde executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao cidadão, ao profissional de saúde que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.
FACILIDADES NO PROCESSO DE AGENDAMENTO DE CONSULTAS E EXAMES;
ACOMPANHAMENTO DE SOLICITAÇÕES DE EXAMES REGULADOS;
REGISTRO DE VACINA, CRIANDO O CARTÃO DE VACINA ON LINE;
RECEBIMENTO DE MEDICAMENTOS GRATUITO NOS POSTOS DE SAÚDE DA REDE;
REGISTROS ELETRÔNICOS DE Prontuários.
Quem pode tirar?
O cadastro é feito em hospitais, clínicas e postos de saúde ou locais definidos pela Secretaria Municipal de Saúde, mediante a apresentação de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Seu uso facilita a marcação de consultas e exames e garante o acesso a medicamentos gratuitos nas redes de assistenciais.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Menores de 16 anos
ORIGINAIS DO RG OU DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.
A partir de 16 anos
ORIGINAIS DO CPF, RG E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.
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