Prefeitura discute convênio para transporte aeromédico

27/Mar/2018 - 08:24

O serviço beneficiará doentes de regiões distantes da cidade de Porto Velho que necessitam de atendimento rápido

A Prefeitura de Porto Velho fechará, em breve, convênio com o Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Corpo de Bombeiros, para que o GOA faça o transporte aéreo de pessoas doentes que necessitam de atendimento de urgência, que residem em localidades do Baixo Madeira e nos distritos mais distantes da cidade de Porto Velho.

O secretário Municipal de Saúde, Orlando Ramires, e a gerente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Marta Cavalcante, reuniram-se com o capitão do GOA, Philipe Maia, para discutirem os termos do convênio, que incluem o cadastramento da aeronave e a contrapartida da Prefeitura e do Estado.

O convênio necessita ainda passar pela aprovação do Ministério da Saúde. Concluído os trâmites legais, o contrato de prestação de serviço será celebrado.

Fonte: Semusa