Prefeitura inicia capacitação feita pelo Hospital Sírio-Libanês para profissionais de saúde

08/Mai/2019 - 11:30

O curso tem duração de 1 ano e oito meses

Uma das ações determinadas pelo prefeito Hildon Chaves, para melhorar a saúde é disponibilizar aos servidores públicos linhas de capacitação, para isso gestores e trabalhadores de diversas áreas da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), iniciaram nesta terça-feira 07/05, o curso de “Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências”. Das 40 vagas oferecidas, mais da metade é de servidores da Semusa, as demais são compostas por profissionais da Sesau e Conselho Municipal de Saúde.

O curso é realizado por meio de uma parceria entre o Ministério da Saúde (MS), por intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia e o Hospital Sírio Libanês. A iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), CONASS e CONASEMS.

Na abertura do curso a titular da Semusa, Eliana Pasini, deu as boas vindas aos participantes.

“É preciso transformar o que todos vão aprender aqui em benefício para a comunidade, cada um aqui está assumindo um compromisso, pois está sendo feito um investimento em cada um de vocês, na expectativa de que possamos levar na prática as experiências trocadas aqui.” Frisou a secretária.

Todos os professores são do Hospital Sírio-Libanês. De acordo com Ana Júlia Calasans, coordenadora do curso, o foco é desenvolver competências entre os participantes que apoiem ações que gerem mudanças nos sistemas de saúde locais ampliando a efetividade do serviço oferecido ao usuário do SUS.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho