Prevenção Sábado 18/05 é dia de atendimento as gestantes na unidade de saúde Castanheira

16/Mai/2019 - 09:58

Atendimento será de 8 h às 13 h.

Com o objetivo de garantir o acesso ao pré natal e atenção a saúde das gestantes, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), realiza neste sábado 18/05 de 8 h às 13 h, na unidade básica de saúde da família, Castanheira, o acolhimento e atendimento as mulheres grávidas da região.

Serão realizados; aferição de pressão, glicemia capilar, testes rápidos, coleta de preventivo, consulta médica. Consulta odontológica, orientação nutricional, fisioterapia obstétrica e triagem auditiva.

Os cuidados com o bebê devem começar durante a gestação, logo após a descoberta da gravidez. Esse acompanhamento permite identificar e reduzir muitos problemas de saúde que podem acometer a saúde da mãe e da criança. Possíveis doenças e disfunções poderão ser detectadas e tratadas precocemente.

As gestantes atendidas no SUS deverão ser cadastradas no Sistema de Monitoramento e Avaliação do Pré-Natal, Parto, Puerpério e Criança (SisprenatalWEB) para ter todas as suas informações concentradas nesse sistema. Ele é o instrumento de monitoramento e avaliação da assistência prestada à gestante e aos recém-nascidos.

Comdecom