Maternidade Mãe Esperança recebe selo de Hospital Amigo da Criança

07/Nov/2019 - 10:57

Na busca por meios de garantir melhorias na Maternidade Municipal Mãe Esperança, o prefeito Hildon Chaves vem desenvolvendo diversas ações, inclusive com a entrega de novos equipamentos.

Durante sua gestão, a Maternidade Mãe Esperança já tinha sido homenageada com o Prêmio Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher concedido pela Câmara dos Deputados a entidades cujos trabalhos ou ações merecem destaques pela promoção do acesso aos serviços oferecidos e pela qualificação das ações de saúde da mulher.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho anunciou mais uma conquista. A Maternidade Mãe Esperança acaba de receber o selo Hospital Amigo da Criança e da Mulher do Ministério da Saúde.

Segundo a secretária de saúde do município, Eliana Pasini, com a chancela o estabelecimento hospitalar se mantém como o único hospital do Estado que conta com esse título.

“Para ter esse avanço como uma referência em parto normal e incentivo ao aleitamento materno, a Maternidade Mãe Esperança adotou boas práticas que asseguram o parto humanizado graças a uma equipe muito dedicada”, frisa a titular da Semusa.

Mamãe e Papai Coruja

Essa conquista é resultado da atuação da diretora, a pediatra Marilene Penati, juntamente com sua equipe de profissionais, cujo empenho é fundamental na prestação do serviço de qualidade para garantir melhorias na assistência da mãe e do recém nascido.

Nesse sentido, será lançado o Projeto Mamâe e Papai Coruja para estimular a visita da gestante e do pai do bebê ao ambiente, onde a mesma vai dar à luz. A maternidade já conta com um veículo para o transporte de mulheres grávidas atendidas nos postos de saúde, onde fazem o pré-natal.

“Estamos sempre realizando treinamento para que os nossos servidores estejam atualizados às boas práticas do parto humanizado e do aleitamento materno”, destacou a médica, Marilene Penati, ressaltando que o projeto Mamãe e Papai Coruja chega para reforça essa assistência ao parto humanizado.

logotipo da prefeitura de porto velho