PRESENÇAMoradores do Orgulho do Madeira são vacinados contra a Covid-19

17/Jul/2021 - 14:53

Público acima de 34 anos recebeu o imunizante na escola Maria Francisca Jesus Gonçalves

Moradores acima de 34 anos foram imunizados

Moradores acima de 34 anos do Residencial Orgulho do Madeira receberam, neste sábado (17), as equipes da Prefeitura Municipal para mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. O ponto de atendimento funcionou na Escola Municipal Maria Francisca Jesus Gonçalves.

Prefeito falou da importância de levar a vacina aos moradoresO trabalho, desenvolvido pelo Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), começou às 9h e prosseguiu até as 12h30.

"Baixamos a faixa etária de 35 anos para 34 anos com atendimento espontâneo somente hoje. A partir de segunda-feira (19), no campus I da Uniron, o atendimento será para quem fez agendamento no aplicativo SASI", explicou a gerente de imunização, Elizeth Gomes.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, a primeira dama, Ieda Chaves, e o vice-prefeito, Maurício Carvalho, visitaram o ponto de vacinação.

"Este atendimento, para os moradores do residencial Orgulho do Madeira, é uma forma de descentralizar os serviços. É uma oportunidade que apresenta a facilidade da economia de tempo e reduz a distância”, disse o prefeito.

Maria de Fatima Teles Kaxinawá, de 49 anos, foi vacinada. "Esta iniciativa foi especial, principalmente para quem não pode se deslocar até a Uniron”, afirmou.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho