COVID-19
População com 50 anos ou mais já pode receber a quarta dose da vacina em Porto Velho

06/Jun/2022 - 12:23

Novo reforço vacinal é para aqueles que já completaram quatro meses desde a terceira dose

Doses de reforço são ofertadas nas unidades de saúde da capital A partir desta segunda-feira (6), a população de Porto Velho com 50 anos ou mais já pode tomar a quarta dose da vacina contra a covid-19. A decisão segue recomendação da nota técnica do Ministério da Saúde (MS).

Podem tomar o novo reforço vacinal as pessoas que já completaram quatro meses desde a terceira dose contra a covid-19.

Na capital, são 19 unidades de saúde disponíveis para a vacinação, além do Porto Velho Shopping. A nova recomendação foi publicada no último sábado (4) por meio de nota técnica do MS.

O reforço pode ser feito com os imunizantes da Pfizer, Janssen e AstraZeneca. O Ministério da Saúde recomenda que as orientações para o andamento da campanha nacional sejam cumpridas de acordo com a necessidade de cada município.

Segundo Elizeth Gomes, coordenadora da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a baixa de imunidade do grupo de 50 anos ou mais a partir do quarto mês é o principal motivo para a recomendação de um novo reforço.

Confira o cronograma de vacinação para esta semana aqui.

Texto: Vanessa Farias
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI