VACINAÇÃO NA FRONTEIRAPrefeitura promove vacinação em distritos da Ponta do Abunã

14/Out/2022 - 12:58

Ação acontece até o dia 22 de outubro na região de fronteira

Ação busca atualizar cartão de vacina de moradores da região de fronteiraDiante das baixas coberturas nacionais de vacinação, a Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), promove, até a próxima semana, a campanha “Vacinação Não Tem Fronteira”. O objetivo é reforçar a proteção contra possíveis doenças nos distritos do município que são porta de entrada para a capital do Estado.

“Porto Velho ficou com a região de Ponta do Abunã. Nesses distritos vamos realizar a atualização do cartão de vacina, tendo em vista que a população desses locais está mais suscetível, seja por ser porta de entrada de visitantes ou pela distância da população dos centros de saúde da capital”, afirma a gerente de Imunização, Elizeth Gomes.

Serão ofertados os imunizantes contra a covid-19 e os do calendário de rotina como meningite, poliomielite, entre outras vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS).

A ação teve início na última quinta-feira (13) nos distritos de Extrema e Abunã. A estratégia seguirá até o dia 22 de outubro, contemplando, ainda, os distritos de Mutum Paraná, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e Nova Califórnia.

Além do perímetro urbano dos distritos, a ação também acontecerá nas linhas rurais adjacentes.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)