IMUNIZAÇÃOVacinação de rotina na região de fronteira é intensificada

19/Out/2022 - 08:46

Além do perímetro urbano dos distritos de Porto Velho, a ação também contempla áreas rurais

A ação reforça a proteção contra possíveis doenças nos distritosA campanha “Vacinação Não Tem Fronteira”, que reforça a proteção contra possíveis doenças nos distritos de Porto Velho, segue até sábado (22).

A ação, realizada pela Prefeitura da capital em parceria com a Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), já apresenta bons resultados.

São ofertados os imunizantes contra a covid-19 e os do calendário de rotina como meningite, poliomielite, entre outras vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS). Até agora já foram aplicadas 51 doses em Abunã, 141 doses em Extrema, 55 doses em Vila da Penha, 563 doses em Nova Mutum e linhas.

A ação teve início no último dia 13, nos distritos de Extrema e Abunã. A estratégia seguirá até o próximo sábado (22), contemplando ainda os distritos de Mutum Paraná, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e Nova Califórnia. Além do perímetro urbano dos distritos, a ação também acontece nas linhas rurais adjacentes.

Texto: Renata Beccária
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)