Semusa promove reparos em unidade alvo de vandalismo

Publicação: 25/01/2018 13:21:40

A UBS foi alvo de vandalismo por pessoa não identificada, mas que já se sabe, não estava em busca de atendimento

A equipe do Departamento de Atenção Básica, da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), esteve na tarde de segunda feira (22) no distrito de Vista Alegre do Abunã, distante cerca de 250 km da capital, para avaliar os danos causados no último fim de semana a Unidade Básica de Saúde (UBS) local.

A unidade foi alvo de vandalismo por uma pessoa ainda não identificada, mas que já se sabe que não estava em busca de atendimento. O vidro da recepção foi quebrado e a porta foi arrombada. A equipe providenciou os reparos necessários e a porta agora será reforçada com cadeado.

O atendimento está normalizado e um boletim de ocorrência foi registrado. A polícia está investigando o caso. De acordo com o código penal, o ato de dano ao patrimônio público é crime e pode causar pena de até dois anos além de multa.

A equipe de saúde da família do distrito, composta além de dois médicos por enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários, também é responsável pelos atendimentos em Fortaleza do Abunã.

Fonte: Semusa