Unidade do Mariana realiza exames preventivos com Hospital do Câncer

29/01/2018 10:49:12

Ainda há 50 vagas para exame de preventivo. As interessadas devem procurar a unidade para fazer o agendamento

A carreta do Hospital do Câncer de Barretos vai ficar estacionada até o dia 2 na unidade básica de saúde do bairro Mariana. A parceria já acontece há algum tempo e tem como objetivo atender cerca de quinhentas mulheres que fizeram o pré-agendamento na unidade com exames preventivos, de mamografia para mulheres de 40 a 69 anos e papanicolau de mulheres de 25 a 64 anos.

Os procedimentos estão sendo realizados durante todo o dia pela equipe do hospital para preventivo e mamografia apenas pelo período da manhã. Para o diretor da UBS, Lucenildo Silva, essa parceira é muito importante para atender as mulheres das áreas dos bairros São Francisco e Mariana que não tem cobertura de agentes de saúde.

Ainda há 50 vagas para exame de preventivo. As mulheres interessadas devem procurar a unidade para fazer o agendamento. É importante levar as cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS, outras informações pelo telefone (69) 3901-3092.

O projeto que acontece desde 2014 leva a unidade móvel a todas as unidades básicas de saúde da capital para a realização dos exames. O bairro Mariana é o terceiro a receber a carreta esse ano. A equipe do Hospital do Câncer já esteve nas unidades dos bairros Agenor de Carvalho e Socialista. “Detectar o câncer de forma precoce é muito importante, pois isso aumenta as chances de cura em até 100%, aqui temos a capacidade de realizar 100 exames de papanicolau por dia e 60 de mamografia, mas dessa vez, por causa de um remanejamento, realizaremos 30 mamografias, todas as pacientes agendadas serão atendidas”, informou a enfermeira responsável pela carreta, Suelen de Almeida.

Fonte: Semusa