Carnaval terá cinco médicos do estado e 15 da atenção básica

Publicação: 01/02/2018 10:51:42

Uma reunião realizada na manhã de quarta-feira (31), na Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) com a presença do secretário Orlando Ramires e diretores da Semusa, definiu a forma de atuação da força-tarefa criada para trabalhar durante o carnaval. O plano especial de atendimento nas UPA’s e Pronto Atendimento Ana Adelaide e José Adelino será apresentado ao prefeito dr Hildon Chaves.

Ficou decidido que quinze médicos das Unidades Básicas de Saúde serão remanejados para reforçar os prontos atendimentos de 10 a 13 de fevereiro, período em que as UBSs não funcionam.

O reforço extra também acontece com o suporte de cinco médicos de 40 horas que serão cedidos, durante os dias de folia, pela secretaria de estado da saúde (Sesau) para o Pronto Atendimento Ana Adelaide. O acordo feito entre os dois secretários de saúde, Williames Pimentel (SESAU), e Orlando Ramires (SEMUSA) também contempla o abastecimento de algumas medicações e materiais de insumo.

A força tarefa já começou a atuar com a entrega de medicamentos e insumos para as unidades e conforme a necessidade os diretores das mesmas podem entrar em contato com as equipes de prontidão dos departamentos de farmácia, manutenção e almoxarifado da Semusa, que também ficarão de plantão durante o período, para atender possíveis demandas extras no carnaval.

“Esse planejamento antecipado é importante para atuarmos em todas as frentes e colocar toda nossa estrutura a disposição da população. Com essa atuação queremos evitar as aglomerações e transtornos e garantir o atendimento”, enfatizou dr Hildon Chaves.

Fonte: Semusa