Alunas de enfermagem da Uniron Inauguram Placa do Mapa Estratégico da Semusa

Publicação: 05/11/2018 09:21:08

O objetivo é tornar público os objetivos e metas da gestão da saúde de Porto Velho

As acadêmicas do 10º período do curso de Enfermagem da Faculdade Uniron, coordenadas pelo professor Marcuce Antonio Miranda, em parceria com o Núcleo Gestor de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inauguraram nesta quinta-feira, 31, o Mapa Estratégico da Secretaria de Saúde de Porto Velho, como fruto de projeto aplicativo.

O mapa é resultado de um trabalho conjunto entre gestores dos departamentos e divisões da Semusa, profissionais das unidades de saúde, gerentes e comunidade em geral que, através de oficinas de trabalho, definiram o cronograma para a gestão da saúde de 2018 a 2021, conforme definido no Plano Municipal de Saúde 2018-2021, aprovado em reunião do Conselho Municipal de Saúde.

De acordo com Marcuce Antônio, o mapa estratégico traduz a missão, a visão, os valores e a estratégia da organização em um conjunto abrangente de objetivos que direcionam o comportamento e o desempenho da saúde no município.

“Ele tem como função fornecer as reais estratégias de trabalho auxiliando na viabilização de unir forças para superação de problemas e dificuldades referentes a mudanças do cenário global”, disse o professor e coordenador técnico do núcleo.

O objetivo é tornar público os objetivos e metas da gestão da saúde de Porto Velho. O mapa, medindo 1.75 X 0,80 cm, fica da entrada da Semusa, facilitando o acesso a todos os servidores e usuários dos serviços de saúde de Porto Velho.

Comdecom