Semusa Ofertou mais de 30 Mil Serviços de Saúde no Projeto Atenção Básica na Comunidade em 2018

03 / Dez / 2018 - 14:36
Ver foto de capa

A última edição do ano aconteceu sábado dia 1º de dezembro

Moradores do Cristal da Calama e bairros próximos receberam no último sábado, dia 1º de dezembro, pela segunda vez, o projeto “Atenção Básica na Comunidade”, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através do departamento de atenção básica.

Realizado pela primeira vez em maio deste ano pela gestão do prefeito, Hildon Chaves, com o objetivo de levar os atendimentos de uma unidade básica mais perto da comunidade que não tem cobertura das equipes de saúde da família, o projeto chegou a sua sexta edição totalizando aproximadamente 30 mil procedimentos e atendimentos em saúde.

“Nos dias em que acontecem os atendimentos do projeto, nós sentimos o reflexo diretamente nas UPAs, tanto que a maior parte dos atendimentos é de consultas clínicas, troca de receitas e retirada de medicamentos, uma grande demanda dos pacientes da rede básica que acaba indo parar nos prontos atendimentos.” Explicou a secretária, Eliana Pasini.

O projeto aconteceu no; residencial Orgulho do Madeira em duas ocasiões, assim como no Cristal da Calama. E uma vez nos bairros; Cascalheira e Três Marias. Todos na zona lesta da capital, onde se encontra a maior demanda por serviços de saúde.

Esta foi a última edição deste ano, mas o projeto volta com força total em fevereiro. Entre os serviços ofertados durante todas as edições estão; consultas clínicas e odontológicas, farmácia, imunização, coleta de preventivo, testes rápidos, atendimento do CAPS, atualização do bolsa família, cartão do SUS, agendamento de consultas e exames especializados, entre outros.