Prefeitura entrega ambulâncias para Maternidade Municipal e distrito de Jaci-Paraná

08/Fev/2019 - 12:44

Ambulâncias novas são compromissos firmados e honrados pelo prefeito

Dando continuidade aos investimentos na área de saúde, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, entregou na manhã desta sexta-feira 08, duas novas ambulâncias que atenderão a Maternidade Municipal Mãe Esperança e o distrito de Jaci-Paraná.

Cada ambulância custou R$179.000,00 e foram adquiridas através de recurso próprio da Secretária Municipal de Saúde (Semusa), um investimento total de R$ 358.000,00.

Para o prefeito a aquisição destes novos veículos demonstra a preocupação do governo municipal em qualificar o serviço de saúde para a população.

“Estamos muito felizes com esse momento em que entregamos mais duas ambulâncias para a população, é importante destacar que em 2018 nós adquirimos nove ambulâncias zero kilômetros sendo sete exclusivamente para o Samu.”
Enfatizou Hildon.

A gerente da unidade de saúde de Jaci-Paraná, Marli Rodrigues, durante a entrega do veículo destacou a atenção dispensada pela gestão da secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, e do adjunto da pasta, Marcus Vinícius de Oliveira ao distrito.

“ Quero agradecer todo o empenho que os dois secretários e o prefeito tem demonstrado em melhorar a estrutura para atender nossa localidade.”

" Para o distrito de Jaci-Paraná a ambulância representa um reforço no atendimento as necessidades de deslocamento de pacientes para a capital e demonstra que a Semusa tem priorizado as melhorias para garantir acesso a saúde a essas localidades mais distantes.” Frisou, Pasini.

Plotada de rosa e com a logomarca da rede cegonha, programa que tem o objetivo de garantir atendimento seguro e humanizado a mães e bebês, a ambulância da Maternidade Municipal Mãe Esperança, será usada para assegurar atendimento adequado as pacientes grávidas em circunstâncias de emergência.

“ Para remover nossas parturientes precisávamos recorrer ao Samu, e finalmente a nossa tão esperada ambulância exclusiva para Maternidade chegou e nos deixa muito felizes.” Disse, Marilene Penati, gerente da MMME.

No ano de 2018 a prefeitura municipal renovou 100% a frota de veículos do Samu, com aquisição de quatro ambulâncias adquiridas também com recurso próprio e mais 5 doadas pelo Ministério da Saúde.

Com isso foi possível atender com novas ambulâncias, além do SAMU também os distritos de; Vista Alegre, Nova Califórnia, Rio Pardo, União Bandeirantes e agora a substituição dos veículos de Jaci Paraná e Maternidade Municipal Mãe Esperança.

Fonte: Comdecom

Entrega ambulâncias