Semusa tem trabalho selecionado para 16ª Mostra Brasil Aqui tem Sus

14/Mar/2019 - 10:14

Trabalho realizado para conter o sarampo vai representar Porto Velho na etapa nacional

No mês de Julho de 2018, Porto Velho viveu um risco de surto de sarampo, que só foi contido devido a rápida ação de bloqueio realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que envolveu; campanha de imunização, investigação de casos, e monitoramento constante.

Esse trabalho envolvendo os departamentos de vigilância em saúde e atenção básica, realizado pelas técnicas; Daniele Silva, Elizeth Gomes, Itaci Alves, Régia Martins Pacheco e Yete Baleeiro, está entre os 6 selecionados de todo o estado no dia 13/03, durante a “Mostra Estadual Aqui tem Sus”, realizada pelo Cosems – Ro (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), para representar Porto Velho na “Mostra Nacional Brasil Aqui tem SUS” que acontece em julho, no Distrito Federal.

Durante a mostra estadual, a Semusa teve mais dois trabalhos apresentados; O projeto “Atenção Básica na Comunidade” e “Workshop para gerentes de unidades de saúde”.

Os outros trabalhos apresentados e que foram selecionados para a mostra nacional são dos municípios de; Presidente Médici, Pimenta Bueno e Machadinho do Oeste.

Comdecom

Mostra Estadual Aqui Tem SUS

14/Mar/2019 - 10:16

Mostra Estadual Aqui Tem SUS

logotipo da prefeitura de porto velho