Conselho Municipal de Secretarias de Saúde de Rondônia elege nova diretoria

14/Mar/2019 - 12:23

Cosems- Ro é o órgão de representação dos gestores municipais na esfera estadual

Na tarde desta quarta-feira 13/03, o Cosems/Ro, realizouem Porto Velho, assembleia geral dos secretários de saúde do estado, para eleição da nova diretoria e conselho fiscal da entidade que atuará no biênio 2019-2021.

Foram eleitos por unanimidade para diretoria executiva;

Presidente - Vera Lúcia Quadros, secretária de saúde de São Francisco do Guaporé.

Vice-presidente – Rubi Ferreira Cosa, secretário de saúde de Presidente Médici.

Diretora Financeira – Eliana Pasini, secretária de saúde de Porto Velho.

1º secretário – Ismael Moreira, secretário de saúde de Nova Brasilândia.

2º secretário – Ednara da Silva, secretária de saúde de Monte Negro.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), tem como objetivo representar os 52 municípios de Rondônia nos diversos fóruns de saúde pública.

No comando da pasta da saúde na capital, Eliana Pasini, integrante da diretoria como diretora financeira, destacou uma das principais atribuições do conselho.

“O Cosems é o órgão representante dos gestores municipais na esfera estadual, através da participação na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e no Conselho Estadual de Saúde.”

A nova diretoria que conta com duas mulheres na composição, tem como desafios para o novo biênio pontos importantes a serem discutidos, explica a presidente eleita, Vera Lúcia, que era vice-presidente na diretoria anterior. “Continuar avançando nas pactuações que garantam o fortalecimento dos municípios no SUS é um dos nossos desafios.”

Comdecom.