www.googletagmanager.com SEMUSA - Secretaria Municipal de Saúde Ir para conteúdo

ACOMPANHAMENTO
Semusa recebe Agevisa durante visita técnica na rede de frio municipal

11/Jul/2023 - 12:41

A ação faz parte de um monitoramento iniciado pela Agevisa em todos os municípios de Rondônia

Secretárias da Semusa acompanharam o representante da AgevisaA Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu a Agência Estadual de Vigilância em Saúde do Estado de Rondônia (Agevisa) nesta segunda-feira (10) para uma visita técnica na rede de frio da capital. A ação faz parte de um monitoramento iniciado pela Agevisa em todos os municípios de Rondônia.

Durante o acompanhamento, a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, a secretária-adjunta, Marilene Penati, a coordenadora de Imunização, Elizeth Gomes, e vacinadores que atuam na Semusa receberam o diretor técnico da Agevisa, coronel Gilvander Gregório.

Eliana Pasini destacou que a visita fortalece a relação entre os entes e contribui para a melhoria dos serviços ofertados para a população.

“É super importante a visita do estado, principalmente o apoio e a comissão que foi criada para visitar todas as unidades dos municípios, inclusive de Porto Velho, porque nós precisamos desse reforço. Nós precisamos renovar alguns materiais e insumos, como a troca de geladeiras e de alguns freezers, e esse é um papel do estado. A Agevisa se comprometeu que já está estruturando todo esse trabalho, para poder não só investir nas capacitações profissionais, como também na reposição dos materiais que estão faltando nas nossas salas de vacina”.

O coronel Gilvander Gregório ressaltou que a visita técnica tem como objetivo proporcionar melhores condições para o armazenamento dos imunizantes, garantindo que a eficácia das vacinas seja preservada.

“A Agevisa está fazendo visita em todos os municípios, para observar as condições das salas de vacina, para fazermos um estudo de caso e o investimento em salas pontuais, para poder melhorar a qualidade da vacina, da armazenagem, e para que a estrutura esteja pronta em condições de atender a população com as imunizações necessárias”.

REDE DE FRIO

Localizada na rua Monteiro Lobato, número 5550, bairro Jardim Eldorado, a rede de frio de Porto Velho possui capacidade para até 500 mil doses de imunizantes. O local possui um controle rigoroso de temperatura, e as vacinas são armazenadas, organizadas e monitoradas durante 24 horas.

Texto: Taís Botelho
Foto: Pedro Adilon

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI