DESFILE
Profissionais do SAMU participam do desfile cívico-militar da independência

08/Set/2023 - 10:46

Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores socorristas e equipe do setor administrativo formaram o pelotão da saúde


Este é o segundo ano consecutivo do SAMU no Desfile da IndependênciaA Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) foi representada pelos profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, realizado na avenida Imigrantes em Porto Velho, na manhã de ontem.

Vestidos com o tradicional macacão azul, mais de 25 servidores de diferentes funções destacaram o serviço durante o desfile entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores socorristas, além de equipe do setor administrativo. Duas ambulância de suporte básico também acompanharam a marcha da independência.

Na linha de frente, a técnica de enfermagem e porta-bandeira, Antonia Ricardina, chamou a atenção do público. Com 59 anos, sendo 25 deles atuando como socorrista nas ruas de Porto Velho, a profissional foi uma das primeiras a confirmar presença no desfile.

Motivação que se transformou em emoção, pois a neta, Laysa Grasielle, de apenas 7 anos, também ganhou a oportunidade de desfilar ao lado da avó no pelotão do SAMU e vestida a caráter.Antonia Ricardina, porta-bandeira do SAMU, desfilou ao lado de sua única neta

“Ela sempre foi encantada pelo SAMU, sempre pede para ir trabalhar comigo. O desfile foi uma oportunidade dela se sentir parte do serviço. Fizemos até um macacão semelhante ao nosso uniforme para ela usar. Agradeço a todo o SAMU pela organização, estou chegando ao final de minha carreira profissional e para mim não tem preço essa oportunidade”.

De acordo com o diretor do SAMU, Raymison Correa, este é o segundo ano consecutivo do serviço no desfile da independência. Presença reconhecida e comemorada pela população.

“A recepção das pessoas presentes no desfile foi muito calorosa. Antes mesmo de começar, na concentração, as pessoas vinham falar conosco, agradecer pelo trabalho, fazer fotos conosco, e isso é muito gratificante. Recebemos esse acolhimento com aplausos em todo o percurso. Isso mostra a credibilidade do SAMU e motiva os profissionais a trabalhar com mais zelo e também com maior responsabilidade”, finaliza o diretor.

Texto: Semusa
Foto: Cleris Muniz

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

SAMU no desfile cívico-militar da independência

08/Set/2023 - 11:09


Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2023 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI