Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores socorristas e equipe do setor administrativo formaram o pelotão da saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) foi representada pelos profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, realizado na avenida Imigrantes em Porto Velho, na manhã de ontem.
Vestidos com o tradicional macacão azul, mais de 25 servidores de diferentes funções destacaram o serviço durante o desfile entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores socorristas, além de equipe do setor administrativo. Duas ambulância de suporte básico também acompanharam a marcha da independência.
Na linha de frente, a técnica de enfermagem e porta-bandeira, Antonia Ricardina, chamou a atenção do público. Com 59 anos, sendo 25 deles atuando como socorrista nas ruas de Porto Velho, a profissional foi uma das primeiras a confirmar presença no desfile.
Motivação que se transformou em emoção, pois a neta, Laysa Grasielle, de apenas 7 anos, também ganhou a oportunidade de desfilar ao lado da avó no pelotão do SAMU e vestida a caráter.
“Ela sempre foi encantada pelo SAMU, sempre pede para ir trabalhar comigo. O desfile foi uma oportunidade dela se sentir parte do serviço. Fizemos até um macacão semelhante ao nosso uniforme para ela usar. Agradeço a todo o SAMU pela organização, estou chegando ao final de minha carreira profissional e para mim não tem preço essa oportunidade”.
De acordo com o diretor do SAMU, Raymison Correa, este é o segundo ano consecutivo do serviço no desfile da independência. Presença reconhecida e comemorada pela população.
“A recepção das pessoas presentes no desfile foi muito calorosa. Antes mesmo de começar, na concentração, as pessoas vinham falar conosco, agradecer pelo trabalho, fazer fotos conosco, e isso é muito gratificante. Recebemos esse acolhimento com aplausos em todo o percurso. Isso mostra a credibilidade do SAMU e motiva os profissionais a trabalhar com mais zelo e também com maior responsabilidade”, finaliza o diretor.
Texto: Semusa
Foto: Cleris Muniz
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)