CORONAVÍRUS (COVID-19)
Disk CIEVS

IMUNIZAÇÃOProfessores são imunizados em reta final de vacinação contra a gripe

22/Mai/2020 - 10:51

Pessoas de outros grupos ainda podem procurar a vacina até o dia 5 de junho


A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu a vacinação contra gripe de professores da rede municipal de ensino. A ação aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na segunda-feira (18), abertura da segunda fase da terceira etapa da Campanha Nacional de Influenza, que previne contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B.

Na ocasião foram imunizados cerca de 130 profissionais que compareceram ao posto de vacinação montado na Semed. Professores da rede pública e privada e adultos com idade entre 55 e 59 anos estão inclusos nesta etapa da campanha que se encerra no dia 5 de junho. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde da Capital e distritos.

A terceira etapa da Campanha Nacional de Influenza foi dividida em duas fases. Na primeira, que aconteceu de 11 a 17 de maio, teve como alvo as crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência.

Segundo a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, a população dos grupos prioritários das fases anteriores da campanha que ainda não foram vacinados podem procurar pela vacina até 5 de junho, observando as regras de segurança como distanciamento e uso de máscaras.

Etapa Concluídas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ultrapassou a meta de vacinação, estabelecida pelo Ministério da Saúde, para o público-alvo da primeira etapa da Campanha Nacional de Influenza.

Foram vacinados 32.801 idosos com 60 anos ou mais, o que representa 131% da cobertura total do município. Também público prioritário da campanha, os profissionais de saúde vacinados somam 14.806, cobertura de 95,07%.

logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho