SemusaBoletim Informativo Semanal

Ação da Semusa para colocação de DIU atendeu 102 mulheres

Planejamento familiar está disponível na atenção primária

O mutirão aconteceu nos dias 22/02,23/02 e 26/02 no Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRSM). A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da coordenação de saúde da mulher realizou o atendimento de 143 mulheres que foram previamente agendadas através das unidades básicas de saúde, 102 receberam o dispositivo intra uterino (DIU), e 714 testes rápidos foram realizados.

Pronto Atendimento Ana Adelaide agora conta com farmácia municipal

O Pronto Atendimento, Ana Adelaide, agora conta com uma farmácia para atender os usuários que necessitam de medicamentos após realizarem a consulta médica.O objetivo é atender os pacientes da zona norte da capital, a farmácia foi inaugurada ontem pela prefeitura de Porto Velho, e funcionará de 8 h às 18 h.

Confira!

Prefeito assina ordem de serviço para reforma da UBS de Jaci-Paraná

Na manhã desta sexta-feira 8, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e o diretor de operações da Santo Antônio Energia, Dimas Maitinguer, assinaram a ordem de serviço para o início da obra de reforma da unidade básica de saúde do distrito de Jaci-Paraná.Participaram da solenidade, a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, o adjunto da Semusa, Marcus Vinicius de Oliveira, o vereador Bengala, e diretores da Santo Antônio Energia.

Confira!

Prefeitura inicia por Nova Califórnia o ciclo de pré conferências de saúde

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho (CMSP), inicia nesta segunda-feira 11, o ciclo de pré conferências de saúde, etapa preparatória para a 9ª Conferência Municipal de Saúde que acontece nos dias 10,11 e 12 de abril.

Confira!

Médicos da Maternidade Municipal participam de curso de atualização de reanimação cardiopulmonar

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), através da Diretoria Clínica da Maternidade Municipal Mãe Esperança promoveu, no último dia 9 de março, o curso de atualização em RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático), aos profissionais médicos da unidade e do Hospital de Base.

Confira!

Semusa e Unir iniciam residência multiprofissional em saúde da família

A Universidade Federal de Rondônia (Unir), instituição proponente, e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), responsável pelo cenário de práticas, através de uma parceria, iniciaram nesta quinta-feira 07/02, as aulas da residência multiprofissional em saúde da família 2019.

Confira!

Semusa faz alerta aos moradores das áreas alagadas

Neste período de alagações, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Porto Velho (CIEVS/PVH), alerta aos moradores das áreas atingidas por enchente nas seguintes localidades:

Confira!

Semusa faz acompanhamento de desabrigados no ginásio Fidoca

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através do departamento de atenção básica e vigilância em saúde está realizando o acompanhamento das famílias que estão alojadas no ginásio Fidoca em Porto Velho, devido a cheia do Rio Madeira.

Equipes de Saúde da Família realizam visitas domiciliares em Porto Velho

Equipes do programa Saúde da Família, da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), realizam visitas domiciliares em vários bairros da capital. Durante as visitas domiciliares, as equipes também estão atualizando os cadastros dos moradores e fazendo o mapeamento das famílias para ampliar o território atendido.

Confira!

Emdur finaliza reparos na rede elétrica do pronto atendimento Ana Adelaide

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa a população que o atendimento na unidade de saúde Ana Adelaide, que foi suspenso na segunda-feira dia 4/02, já foi normalizado nesta terça-feira 05/02, após o serviço prestado pela Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano),para adequação da rede elétrica.